Sobre

Okinawa é a província mais ao sul do Japão, com praias bonitas, clima subtropical e cultura exuberante. Por trás do estereótipo de “paraíso na terra”, existe a rica história de um lugar que passou da independência à ocupação militar. Okinawa é um pequeno arquipélago, mas imenso de possibilidades. São inúmeros lugares para visitar, coisas para aprender e refletir. A página okinawando foi criada para tentar compartilhar um pouco do que aprendemos e vivenciamos por lá.
Yutasarugutu unigee sabira!

DSC_4455

Karina S. Matsumoto

Graduada em Ciências Sociais pela FFLCH – USP. Ex-bolsista da cidade de Kadena (2008). Ex-bolsista kenpi ryugaku (Okinawa International University – 2013). Ex-presidente do Urizun – Círculo de Ex-Bolsistas de Okinawa (2016) e atual membro da diretoria da Associação Okinawa Kenjin do Brasil – Centro Cultural Okinawa do Brasil. Representante da Próxima Geração no 6º Festival Mundial Uchinanchu (2016).

Responsável pelos textos do blog, colecionadora de postais, exploradora de lugares sagrados, túmulos e resquícios da Batalha de Okinawa.

FEB_9313

Vitor Hideki Higajo

Graduado em Design pela UNESP – Bauru. Ex-bolsista da cidade de Uruma (2009). Ex-bolsista kenpi ryugaku (Okinawa Prefectural University of Arts – 2014). Presidente da Associação Okinawa de Suzano.

Responsável pelas fotos do blog (as bonitas), colecionador de CDs, explorador de músicas conhecidas e desconhecidas.

Anúncios

5 comentários sobre “Sobre

  1. Karina e Victor parabens pelo blog e textos muito esclarecedores. Não deixem de relatar suas experiencias em Okinawa. Sou a terceira geração aqui no Brasil, tenho 53 anos de idade, professor universitario e muito curioso sobre nossas raizes. Forte abraço aos dois.

    Curtir

    • Ola sou graduada com licenciatura plena em por. inglês 10 anos nos estados unidos cursando pos na PUC sou prof part e do estado efetiva há 10 anos. gostaria de ficar um a 2 anos neste lugar em escolas públicas ou part. como faço??? tem limite de idade????
      Agradeço a informação poderá ser outra cidade tbem no Japao

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s